5ª Encontro Sul Americano de Folclore

• Assunto: Cidade  |   Publicado em: 30/10/2017 às 12:50   |   Imprimir

O CTG Sinuelo das Missões, de Bossoroca, foi palco do 5ª Encontro Sul Americano de Folclore. O evento que foi realizado pela Associação Cultural de Bossoroca (ACB), com apoio da Prefeitura Municipal de Bossoroca e comunidade local, aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de outubro, com diversas apresentações exaltando as tradições folclóricas dos países participantes. Participaram diversos grupos  da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Do Brasil participaram grupos de Bossoroca (Chilenas de Prata), São Luiz Gonzaga, São Borja, Itaqui e Santana do Livramento.

O evento é muito mais que um espetáculo de danças, pois cada país demonstra o orgulho de suas raízes e traz suas tradições folclóricas, assim compartilhando seus valores e costumes, e proporcionando o enriquecimento cultural.