Emater/RS-Ascar de Bossoroca e Secretaria Municipal de Saúde promovem oficina terapêutica

  • Assunto: Cidade  |   Publicado em: 15/09/2017 às 09:27   |   Imprimir

Em uma oportunidade de reflexão sobre a importância de aliar saúde, convívio social, cultura, sustentabilidade, qualidade de vida e geração de renda, a Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, de Bossoroca, promoveram uma oficina na última terça-feira (05/09), na comunidade do Rincão Santa Maria.  

Na oportunidade, os participantes acompanharam também a o passo a passo para confecção de chinelos bordados, uma atividade coletiva e com trabalho em rede com vistas à integração das famílias dentro da sua comunidade. Esta oficina contou com a participação de 10 mulheres, além da agente de saúde daquela localidade.  

De acordo com a extensionista da área de bem-estar social da Emater/Ascar, Sinara Mackry, estão previstas outras oficinas, que serão realizadas em conjunto, atendendo a outros temas como culinária, artesanato, pintura, produtos de higiene e limpeza e plantas bioativas, que estão programados para ocorrer seguindo um cronograma de planejamento da Emater RS/ Ascar e entidades parceiras.