Projeto Folclore da Escola Laerte Missioneiro Dutra

Durante o Mês de agosto, a Escola Laerte Missioneiro Dutra desenvolveu o Projeto sobre o Folclore, onde as atividades envolveram toda a escola. O projeto desenvolveu atividades de resgate a cultura popular, dando ênfase ao regionalismo. Foram traçadas metas e objetivos que envolveram os alunos dentro do Programa Novo Mais Educação com atividade diversas dentro das cinco oficinas: Língua Portuguesa com o resgate das lendas, mitos, travas-lingua, parlenda, ditado popular, entre outros, com atividades de releitura, produção textual, interpretação nas mais diversas linguagens; na Matemática foram envolvidos essas temáticas através de histórias matemáticas, envolvendo as quatro operações de maneira lúdica e construtiva, no Teatro e Dança, foram dramatizadas lendas e danças folclóricas, além das cantigas de roda, o Atletismo envolveu as brincadeiras de roda e assim sucessivamente o Folclore foi trabalhado na escola a fim de promover o desenvolvimento do saber e da criatividade dos alunos. Além dos mediadores e facilitadores o projeto foi desenvolvido paralelamente na sala de aula com os professores, acrescendo no conhecimento da comunidade escolar. O projeto contou com apoio da SMEC, além da parceria formada com Professor Rodrigo Neres, da cidade de Santiago. A culminância do Projeto ocorreu dia 29 de agosto com exposição dos trabalhos realizados e apresentações diversas, neste dia as escolas Haidee Nascimento. Josefina Ferreira Aquino e Osório Peixoto se fizeram presente com apresentações para compartilharem com a escola Laerte o momento cultural. Neste dia Professor Rodrigo Neres prestigiou o evento, contando histórias para as crianças, fechando o projeto com chave de ouro. A escola agradece a presença da comunidade escolar, Prefeito Municipal, SMEC, Conselho Tutelar, Vereadores, CRAS, Secretários, Associação Cultural, Diretores de escolas com seus alunos e professores e a APAE, que se fizeram presente no evento.