2º Seminário de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Bossoroca

O Fórum Municipal de Educação (FME) de Bossoroca realizou o 2º Seminário de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), de acordo com o 5º da Lei Nº 4.073 de 16 de junho de 2015. O encontro aconteceu, no Auditório João Luiz Bandeira, em Bossoroca, em trinta de outubro de 2017.

De acordo com a coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Bossoroca, Tania Regina Ferreira Marques, o objetivo do Seminário é avaliar o andamento das ações das diversas instâncias com relação à implementação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME). “O Fórum observa as orientações no sentido de acompanhar a implementação das metas do PME, as metas exigem o esforço colaborativo dos entes federados", detalha. Tania acredita que o fórum foi significativo e produtivo de modo a contribuir para dimensionar os esforços que serão necessários para a concretização das metas de 2014 a 2024.

O Fórum Municipal de Educação de Bossoroca informa que os órgãos e entidades representadas no Fórum deverão sistematizar as informações a respeito da implementação das metas e estratégias do PME que serão consolidadas no Documento-Base do Seminário e posteriormente encaminhadas às informações ao monitoramento do MEC.

Para a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, "o Plano é muito importante, porém, é necessário que haja uma participação efetiva de todas as entidades da sociedade civil para que de fato este Plano tenha efetividade".