Bossoroca presente na Reunião UFFS

Aos oito dias do mês de novembro de 2017 esteve presente o Secretário Municipal de Educação e Cultura Everton Boteselle Dutra e a Coordenadora Municipal de Educação e Cultura Tania Regina Ferreira Marques em Cerro Largo/RS, para tratarem dos assuntos relacionados à Formação Continuada para professores: Nos caminhos das práxis: programa formação continuada.

Caracterização:

• Aprimoramento dos processos educacionais, através da formação de caráter continuado;
  • Destinado a professores de educação pública;
  • Cooperação técnica.

Contextualização:

• Luta pela formação continuada;
  • Conjuntura política, econômicos e impactos no sistema educacional;
  • Construir práticas de formação;
  • Qualidade da educação básica;
  • O que faz a universidade.

Programa em construção.

Edital nº 973/UFFS/2016, no qual o município de Bossoroca fez a adesão.

• Objetivo Geral: construir espaço de produção e troca de conhecimento entre professores da UFFS e das escolas públicas de educação básica, compreendido como processo social, que se formula e reconstrói permanentemente, em vista contribuir com processos educativos para a emancipação humana.

“ A teoria sem a prática vira 'verbalismo', assim como a prática sem teoria, vira ativismo. No entanto, quando se une a prática com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade.” (Paulo Freire).