Grupo de Antitabagismo

• .

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/08/2017 às 14:48   |   Imprimir

A Prefeitura de Bossoroca, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu no dia 21 de julho o encerramento do grupo de antitabagismo, que teve por objetivo orientar e apoiar pessoas interessadas em abandonar o vício do cigarro. Nesse dia, estiveram presentes a Secretária Municipal da Saúde, Valerie Ourique do Nascimento, e o Vice-Prefeito Municipal João Alberto Ourique do Nascimento.
O grupo antitabagismo foi coordenado pela farmacêutica da SMS, Natália Rockenbach e pela Coordenadora Administrativa em Saúde, Camila Adolfo Gonçalves. Aconteceram encontros semanais no ESF2, na sala de reuniões da SMS. Ressalta-se que serão realizados encontros mensais de manutenção, visando acompanhar e acolher os pacientes.
No enceramento os pacientes que deixaram de fumar e os que diminuíram a quantidade de cigarros comentaram com os colegas as dificuldades e as melhoras que estão tendo nessa etapa da vida.