TABLETS AUXILIARÃO O ESTUDO DOS ALUNOS COM DEFASAGEM NA APRENDIZAGEM

INOVAÇÃO: TABLETS AUXILIARÃO O ESTUDO DOS ALUNOS COM DEFASAGEM NA APRENDIZAGEM

Os alunos da rede municipal de ensino de Bossoroca que apresentam defasagem na aprendizagem contam agora com uma nova ferramenta. Tablets serão utilizados para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. O equipamento faz parte das tecnologias educacionais que passaram a integrar as escolas da rede municipal de ensino.

O uso dos tablets chega para aprimorar a educação de boa qualidade oferecida nas escolas da rede municipal. "A Secretaria Municipal de Educação e Cultura investe na educação por meio da plataforma Super Gênio. Os tablets compõem os investimentos aplicados em tecnologias educacionais para que os estudantes da rede municipal de ensino possam, desde pequenos, trabalhar habilidades que serão importantes em seu desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Luiz Antônio Kersch Nascimento.

A aquisição dos tablets e da plataforma Super Gênio fazem parte das ações de apoio escolar, visto que, percebeu-se os impactos na aprendizagem dos estudantes das escolas municipais, pós pandemia. Essa iniciativa traz um conjunto de ações de recuperação para a garantia de qualidade de ensino e do direito de aprender para os alunos da rede municipal de ensino.

Os tablets foram entregues diretamente nas escolas. Vice-prefeito, Beto Nascimento esteve acompanhando esse procedimento junto as equipes diretivas.