Museu

  • Publicado em: 06/10/2017 às 19:28   |   Imprimir

O Museu municipal foi idealizado no dia 22 de julho de um mil novecentos e oitenta e um, e teve como base inspiradora o Projeto Rondon através dos Rondonistas. Teve em sua primeira diretoria as seguintes pessoas: José Moacir Fabrício Dutra com presidente, e Iracema Marchi como secretária.

Em Segunda reunião realizada no dia 08 de setembro de 1981 foi sugerido e aprovado o nome do Museu como sendo Paulina Alves. Criado pela Lei Municipal nº 406, sancionada pelo então prefeito Municipal Orestes Lazarin Andres Wesz, em 01 de Outubro de 1981.

Apesar disso não foi possível o funcionamento do mesmo. Então, alguns anos mais tarde precisamente aos treze dias do mês de Agosto de um mil novecentos e noventa e dois, reuniu-se um grupo de pessoas, a fim de estudar a possibilidade de o colocar em funcionamento sendo que até então só existia no papel. Foi organizado um grupo de trabalho tendo como coordenador o Sr. Raul José dos Santos Michel Junior.

A nova diretoria foi eleita para coordenar os trabalhos de resgate e coleta de objetos e ficou assim constituída: Raul Michel Júnior como Presidente, Vice-presidente Deneida Malgarin e Secretária Elizane de Souza Leães.