SEMANA FARROUPILHA EM BOSSOROCA

  • SEMANA FARROUPILHA EM BOSSOROCA

    Assunto: Cidade  |   Publicado em: 13/09/2021 às 09:24   |   Imprimir

Os Festejos Farroupilhas englobam a totalidade de ações comemorativas ao Dia do Gaúcho (20 de setembro), com os cuidados impostas pelos protocolos da pandemia de Covid-19.
 
Os Festejos Farroupilhas deste ano tem por objetivo homenagear o bicentenário de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845). O MTG propõe uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura durante a Revolução mais longa da história do Brasil, que durou quase dez anos e que esta guerreira lutou ao lado de Giuseppe Garibaldi tinha como ideais a liberdade do Rio Grande do Sul.
 
Nesta segunda-feira, dia 13/09, ocorrerá a abertura da Semana Farroupilha em Bossoroca, com acendimento do candeeiro crioulo às 17h, junto ao Monumento Noel Guarany e condução por Cavalariano até a sede do CTG. Após as 17h30min ocorre a solenidade de Abertura com hasteamento dos Pavilhões e acendimento da Chama Crioula no CTG Sinuelo das Missões.
 
Ao longo da semana atividades como jantares e apresentações artísticas, respeitando as limitações impostas pelo decreto municipal. No dia 20, ocorrerá o Desfile Farroupilha. Conforme a patronagem, devido a fase de pandemia (Covi-19) que estamos enfrentando e as nossas consequentes preocupações e responsabilidade, solicitamos a todos o uso de máscara facial e os demais cuidados pertinentes, bem como a entidade estará disponibilizando os demais meios de proteção.