Formação de professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino

Formação de professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, no dia 29 de outubro de 2018, no Auditório Municipal João Luiz Bandeira.

Tendo como palestrante Reinaldo Francisco Cardinal Huth, onde foram trabalhadas oficinas de artes, musicalidade e expressão na educação infantil e oficinas de psicomotricidade atividades lúdicas na educação infantil.

O qual frisou sobre a exploração de materiais, brinquedos, brincadeiras, jogos, expressões corporal no desenvolvimento infantil individual e coletivo, estimulo das habilidades motoras, metodologia e técnica, tendo por base a atividade livre e a estimulação sensório-motora conforme Montessori.

A musicalidade na infância com cantigas e contação de história, para tornar a criança sensível e receptiva aos sons, ampliando seus conhecimentos musicais de maneira intuitiva, atividades rítmicas, utilização das artes visuais como linguagem. Como acolher, atender, cuidar e estimular as crianças por meio das artes da musicalidade e das diferentes formas de expressões.