Conselheiros se reuniram no dia 19/12/2018 - Bossoroca com novo Conselho do CAE

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Bossoroca se reuniu no dia de hoje, 19 de dezembro, com o objetivo pautado de apresentar o novo espelho do CAE para um mandato de 2018 a 2022. Distintos membros do conselho estiveram reunidos, no qual analisaram os recursos que entraram e os que foram investidos na merenda escolar juntamente com os membros do conselho que estão findando mandato. O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) tem a finalidade de acompanhar e exercer o controle social do recebimento e da aplicação dos recursos financeiros transferidos ao Município de Bossoroca por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Desta forma, a sociedade pode fiscalizar a aplicação desses recursos federais pelos gestores públicos, garantindo o direito das crianças e adolescentes à alimentação escolar. Segundo a Coordenadora da Secretaria de Educação Tania Regina Ferreira Marques, a nutricionista da SMEC Vandelise Cassol, os conselheiros e a administração estão contentes, “pois os conselheiros se dedicam no seu trabalho e nos proporcionam uma segurança no trabalho do dia-a-dia nas escolas. E a administração dá o apoio físico e financeiro para que o CAE faça seus trabalhos”, destaca ainda que a Constituição do Conselho de Alimentação Escolar pelos municípios iniciou o processo de descentralização dos recursos para a execução do PNAE, em 1994, é referenciado pela conquista já que o mesmo é um instrumento de controle social; bem como proporcionar boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos. Nosso agradecimento aos membros do conselho do CAE que prestaram seu trabalho de forma voluntária a esta municipalidade.