Abertura do ano letivo 2019: Encontro que antecede o início das aulas contou com palestra sobre o tema: “Educar de forma lúdica e criativa com foco na formação de cidadãos criativos e mais humanos”

Os professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, os diretores das escolas de meio rural, urbano e das escolas de Educação Infantil, reuniram-se para um momento de integração e aprendizado nesta segunda-feira (18/02). O encontro marcou a abertura oficial do ano letivo 2019, que ocorreu no Auditório Municipal João Luiz Bandeira, no turno da manhã, para cerca de 100 pessoas.

A programação do evento, organizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMEC), contou com a palestra do Sr. Samuel Sodré, que falou sobre o tema “Educar de forma lúdica e criativa”. O palestrante falou sobre questões fundamentais para uma educação de qualidade, com destaque para o bom relacionamento entre os setores pedagógico, administrativo e financeiro, e para as atitudes educadoras. Frisou, ainda, a importância da gestão pedagógica para o bom desempenho e aprendizagem dos estudantes.

O Vice Prefeito João Alberto Ourique do Nascimento participou e representou o prefeito José Moacir Fabrício Dutra na formação. Salientamos a presença do Secretário Municipal Everton Boteselle Dutra onde destacou e parabenizou a forma do palestrante abordar o tema: “Educar de forma lúdica e criativa”.

Segundo a coordenadora Tania Regina Ferreira Marques e as demais coordenadoras, sabemos da “responsabilidade das escolas, mas temos certeza de que as nossas escolas oferecem um excelente serviço para os estudantes do município e para as suas famílias”. Foi informado aos diretores da EMEF Josefina Ferreira Aquino e da EMEB Guiomar Medeiros que as mesmas foram contempladas com o Programa Novo Mais Educação no ano de 2019, recurso este aprovado e não recebido do Governo Federal em 2018, mas será executado no decorrer do ano letivo nestas escolas.

Também houve a participação da nutricionista Vandelise Cassol e a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde Gioice Friedrich Nyari que falou sobre o Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Responsável: Tania Regina Ferreira Marques