encontro com os diretores das escolas municipais e estaduais e suas equipes de professores

No dia 21 de agosto foi promovida pela SMEC, um encontro com os diretores das escolas municipais e estaduais, e suas equipes de professores, juntamente com o professor Darci Bueno da Silva, que presta assessoramento a essa secretaria para trabalhar a seguinte temática:

PPP (Projeto Político Pedagógico, Regimento e Escolar e Planos de Estudos), dando assim continuidade aos trabalhos de estudos sobre a elaboração do Currículo Território.

Essa Secretaria vem dando suporte para que se construa o Documento Território Local, sendo que o primeiro momento partiu da formação de uma comissão municipal para monitoramento dos estudos referentes ao Documento Local, a comissão foi instituída através de uma portaria, ficando assim regulamentada.

O trabalho realizado nesta manhã foi totalmente ministrado pelo professor Darci, onde oportunizou momento de esclarecimentos, questionamentos e contribuições, fortalecendo a dinâmica de construção dos PPPs. Acrescentou que essa construção deverá pautar a realidade de cada educandário, possibilitando a discussão dos pontos culminantes, fortalecendo assim o plano de ação de cada escola, priorizando o desenvolvimento dos potenciais do alunado.