PREFEITO JUCA DUTRA PARTICIPA DE EVENTO DA FAMURS COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO

• PREFEITO JUCA DUTRA PARTICIPA DE EVENTO DA FAMURS COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 05/10/2021 às 09:28   |   Imprimir

O prefeito José Moacir Fabrício Dutra e a primeira-dama Clara Amélia Dutra, acompanhados dos prefeitos missioneiros, participaram do encontro para tratar de ações e ferramentas para educação pública com o Ministério da Educação (MEC) e com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento foi realizado nesta segunda-feira (4/10), na Expogramado, em Gramado. O evento organizado pela Famurs, contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Durante o encontro, o ministro anunciou a entrega, para os próximos meses, de mais de sete mil ônibus escolares para os municípios brasileiros e que, em breve, o MEC fará o anúncio de um programa inédito de robótica que envolverá as escolas gaúchas. "O MEC é para os brasileiros. Não sou político, nem candidato, estou aqui para servir a educação do país”, disse o ministro durante o seu discurso. O prefeito Juca Dutra, reafirmou compromisso com a educação de nossas crianças e jovens, avaliou positivamente o encontro.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da FAMURS