PREFEITO JUCA DUTRA E AMM RECEBEM MINISTROS EM SANTO ÂNGELO

• PREFEITO JUCA DUTRA E AMM RECEBEM MINISTROS EM SANTO ÂNGELO

Assunto: Notícia  |   Publicado em: 24/09/2021 às 09:09   |   Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (23) foi realizado a assembleia geral da Associação dos Municípios das Missões - AMM, com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes (Astronauta), e o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. Ele participou também da inauguração de laboratórios e do Centro de Referência em Tecnologias para Cidades Inteligentes no auditório da URI, além de reunião na Acisa à tarde.

O prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra e o assessor de Imprensa, Jônitas Puchalski, acompanharam a assembleia da AMM que debateu importantes assuntos.

O ministro Marcos Pontes falou para os presentes sobre cidades inteligentes e comentou sobre o projeto de ampliação do aeroporto local, citando a necessidade da tecnologia para este setor.

“O desenvolvimento de tecnologias do agro 4.0, por exemplo, com uma logística adequada, pode acoplar bastante”, comentou o ministro sobre a importância da tecnologia para o desenvolvimento da região que tem forte potencial no agronegócio.

O ministro do TCU, Augusto Nardes, que é da região, destacou a importância dos investimentos em ciência e tecnologia para os avanços desejados no município. “Nós estamos comprometidos em fazer com que essa região se desenvolva e para isso tem que ter investimento em ciência e tecnologia".

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca.