• AMM: PREFEITO JUCA DUTRA BUSCA SOLUÇÃO PARA PONTE SOBRE RIO PIRATINI, NA ERS-168

Assunto: Notícia  |   Publicado em: 29/10/2021 às 11:06   |   Imprimir

Na manhã desta sexta-feira (29/10), os prefeitos Missioneiros se reuniram na Sede da AMM em Cerro Largo para Assembleia da Associação, com extensa pauta. Na abertura o Presidente Ricardo Klein relatou sobre sua última viagem a Brasília.

Na oportunidade, o prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra, destacou que já foram entregues diversos ofícios ao DAER pedindo recuperação da ponte. Por conta dos problemas estruturais, a travessia está restrita à carga máxima de 24 toneladas e exige que caminhões e bitrens façam o desvio por São Borja, na BR 285, e Santa Maria.

Conforme o prefeito objetivo é proporcionar maior segurança aos motoristas que trafegam no local, sobretudo os caminhoneiros. Juca Dutra pediu apoio de todos os colegas prefeitos na busca de soluções junto ao DAER para que uma solução seja tomada.

Dando sequencia houve a manifestação do Assessor Jurídico Dr. Fabiano Barreto, o Senhor Alex Sander Oliveira da Rosa, da Empresa ICEHOT, fez a apresentação de produtos voltados à qualidade de vida para espaços públicos. A Senhora Viviane Obadowski da Rede Governança Brasil, explanou sobre mentorias p/Prefeitos e Gestores e o Senhor Márcio Espíndola que é CEO do Instituto Sollos, apresentou equipamentos novas tecnologias na Educação, registros públicos de atas e licitações. Oldemar Fenner, presidente do Corede Missões, relatou sobre as Assembleias Municipais e Regional da Consulta Popular 2021 para escolha das demandas da região no o orçamento do estado e o Prof. Adilson Ribeiro PazStamberg, do IFFar Campus de Santo Ângelo, fez uma apresentação sobre os cursos disponíveis na instituição.

Prefeitos manifestaram-se sobre diversos assuntos, com destaque para a péssima qualidade da estrada de acesso ao município de Garruchos, pauta para a qual o Prefeito Roland pediu apoio de todos os colegas prefeitos na busca de soluções junto ao DAER. O Diretor do Departamento de Turismo da Funmissões, Prefeito José Roberto fez um relato sobre o planejamento das ações do Detur e projeto do Sebrae em andamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMM