ZERAMOS OS CASOS DE COVID-19

• Informações divulgadas pela Secretaria de Saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/08/2021 às 13:21   |   Imprimir

A semana começa com uma boa notícia! O município de Bossoroca, na região das Missões, voltou zerar o número de casos ativos do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). É a quarta vez, desde o começo da pandemia, que a cidade não registra nenhum caso ativo da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (30/8), o município contabiliza 588 casos confirmados, dos quais 566 são de pessoas já recuperadas, e 22 óbitos em decorrência da infecção. Os dados indicam que não há nenhum paciente positivado internado. 03 estão em isolamento domiciliar.

Nos últimos dias o município já havia zerado o número de pacientes infectados com Covid.

Os números comemorados hoje refletem medidas de isolamento social rígidas adotadas desde o início da pandemia.

QUASE 100% DA POPULAÇÃO VACINÁVEL JÁ TOMOU A PRIMEIRA DOSE

Bossoroca ultrapassou a marca de 4 mil pessoas que já receberam a primeira dose da vacina da Covid-19. O número representa que a campanha de vacinação para enfrentamento da pandemia já chegou aos braços de quase 100% da população vacinável.

Para receber a primeira dose, por ESF falta: ESF 1, doze pessoas; ESF 2, uma pessoa; ESF 3, cinco pessoas. Totalizando: 18 pessoas a receber a primeira dose do imunizante.

Do total de pessoas (incluindo população ainda não vacinável) que receberam a primeira dose, 66,94% e também 42,93% já receberam a segunda dose das vacinas. São 2.729 mil bossoroquenses que completaram a segunda etapa da vacinação ou tomaram vacina de dose única. Ao todo com a 1ª e 2ª doses, Bossoroca já aplicou 6.984 mil doses da vacina Covid-19. Os dados estão no site da prefeitura e foram atualizados até as 08 horas de 27 de agosto.

Bossoroca teve um empenho das equipes das salas de vacinas para que pudéssemos avançar na vacinação, o que pode ser observado no balanço do município.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda a orientação técnica do Ministério da Saúde, da SES e 12ª Coordenadoria Regional de Saúde a respeito da aplicação da terceira dose da imunização e da vacinação de adolescentes. A partir do documento oficial, será possível divulgar os cronogramas e os próximos passos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca com informações da Secretaria de Saúde