Bossoroca está há duas semanas sem casos ativos de Covid-19

• Bossoroca está há duas semanas sem casos ativos de Covid-19

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/09/2021 às 09:21   |   Imprimir

O Município de Bossoroca, na região das Missões, está no patamar que todos desejam: nenhum caso ativo da Covid-19. Desde o dia 28 de agosto o município não registra novos casos da doença. Desde o início da pandemia até hoje contamos com 588 casos confirmados e 566 estão recuperados. São 22 óbitos registrados em decorrência do coronavírus.

A queda nos indicadores da doença se deve, sobretudo, pelo avanço da vacinação. Toda a população adulta do município já recebeu ao menos uma dose do imunizante.

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde adotou ações estratégiacas visando reduzir o impacto negativo do vírus, que se alastrava mundo a fora de forma assustadora. Os profissionais de saúde receberam uniformes novos, equipamentos de proteção individual - EPIs; foi contratado novos profissionais na área para garantir o atendimento integral da população, inclusive à noite; fez-se monitoramento dos casos ativos ou mesmo suspeitos, com a parceria de outros órgãos, como a Brigada Militar; intensificou-se a conscientização da população de todas as formas possíveis, visando garantir que fossem seguidos os cuidados mínimos: uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento.

“O empenho dos profissionais de saúde nesse período é digno de reconhecimento" disse Jobe Silveira, Secretário de Saúde.

A Prefeitura de Bossoroca homenageou na Semana da Pátria os trabalhadores da saúde pela dedicação e empenho no combate à pandemia. Conforme Jobe, convém dividir essa conquista com todos os envolvidos, desde a Administração Municipal, sempre parceira, aos demais órgãos, grupos, igrejas e a população em geral, que cooperaram para o bem de todos.

As equipes da sala de vacinas, seguem aplicando a segunda dose dos imunizantes.

A pandemia ainda não foi vencida totalmente e todos devem seguir mantendo os cuidados necessários. Mesmo quem já recebeu duas doses da vacina, que reduz muito o risco de contágio, não devem relaxar nos cuidados básicos.

O envio de vacinas para imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, deve começar no próximo dia 15 em todo o Brasil. Essa é a orientação do Ministério da Saúde, divulgada em uma Nota Técnica. Após chegar as doses na 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, o município de Bossoroca vai divulgar o cronograma com as etapas da aplicação.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca

Foto: divulgação/GOV