Secretaria da Saúde realiza primeiro encontro da Rede Bem Cuidar RS em Bossoroca

  • Secretaria da Saúde realiza primeiro encontro da Rede Bem Cuidar RS em Bossoroca

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/05/2022 às 09:53   |   Imprimir

 
Na tarde de quarta-feira (11/05), ocorreu a abertura do Programa Rede Bem Cuidar RS, em Bossoroca. O projeto do Governo do Rio Grande do Sul visa a qualificação e a potencialização da promoção em saúde nos municípios. Um dos grandes propósitos da Rede Bem Cuidar: é promover saúde com base em potencializar a atenção primária e, assim, melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
Conforme o Secretário de Saúde, Jobe Silveira, em primeiro ciclo foi formado grupos com idosos, onde terão acompanhamento direto com diversos profissionais da Secretaria da Saúde. "A felicidade em cada um, estava estampada na alegria do retorno aos encontros. O Centro Bom Viver serviu de palco para esse primeiro encontro, regado a lanches e sucos e com ações e procedimentos na área da saúde do idoso", disse Jobe Silveira.
 
O projeto busca qualificar o atendimento das equipes de Saúde Família (ESF) no RS e ampliar o acesso à rede de saúde, incentivando a melhoria e o fortalecimento dos serviços de atenção primária oferecidos à população gaúcha.
 
A RBC faz parte do Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS), dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).