REINAUGURAÇÃO DA FARMÁCIA BÁSICA

• Farmácia Básica

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/03/2023 às 11:11   |   Imprimir

REINAUGURAÇÃO DA FARMÁCIA BÁSICA
Na manhã desta quarta-feira (15/03),o Vice prefeito Beto Nascimento, Vereadores, Secretários, funcionários, representante da 12º Coordenadoria Regional da Saúde e representante da Defesa Civil de Santiago se fizeram presentes na reinauguração do novo espaço da farmácia básica, que passa a contar com uma nova estrutura física, incluindo um consultório farmacêutico, que é um local destinado ao cuidado farmacêutico especializado ao paciente.
A farmácia básica de Bossoroca funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00hrs às 11h30min e da 13h30min às 16h30min, sob a responsabilidade das farmacêuticas Natália Rockembach e Camila Gonçalves.
Diariamente são realizados em torno de 60 atendimentos, contemplando uma média de 1.200 mensais. Esses atendimentos incluem a dispensação de medicamentos básicos, medicamentos via processo do estado/judicial, anticoncepcionais, dispensação de fraldas e dietas.
Entre as classes de medicamentos mais dispensados, destacam-se: anti-hirpentensivos, antidiabéticos, analgésicos, antibióticos e antidepressivos.