REINAUGURAÇÃO DAS CASAS DA AGRICULTURA FAMILIAR EM BOSSOROCA

Na manhã deste sábado (11/12), ocorreu a cerimônia de reinaugurado as casas da Agricultura Familiar, que estão localizadas na Praça da Matriz.

O prefeito em exercício Beto Nascimento destacou em pronunciamento a valorização dos pequenos agricultores e produtores rurais, que cultivam a terra e dali tiram seu sustento. Reforçou para que a comunidade bossoroquense venha aos sábados de manhã na feira do produtor adquirir produtos orgânicos e de qualidade produzidos pelos nossos agricultores familiares.

Foi realizado assinatura de um termo e a entrega das chaves das casas aos produtores.

O evento contou com a participação do executivo, secretários, servidores municipais, Câmara de Vereadores, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais pessoas presentes na cerimônia.

A feira do produtor serve de ponto de venda de todo alimento que é produzido no interior do município. Os feirantes comercializam produtos coloniais, frutas e verduras diretamente da produção para o consumidor.

A Administração Municipal através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente visa fomentar a participação de pequenos produtores na feira do produtor, pois além de valorizar os produtos locais, também é uma oportunidade de desenvolvimento e fortalecimento dos nossos pequenos produtores familiares.

Fotos: Jéssica Dutra e Patrícia Marques/Prefeitura de Bossoroca