Decreto de Bossoroca de situação de emergência devido à estiagem foi homologado

• Decreto de Bossoroca de situação de emergência devido à estiagem foi homologado

Assunto: Agricultura e Meio Ambiente  |   Publicado em: 21/01/2022 às 08:43   |   Imprimir

O Decreto Municipal que declara situação de emergência devido a estiagem que está assolando todo território do Município de Bossoroca foi homologado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (20/01) no DOE. Agora é necessário aguardar o reconhecimento por parte da União – Secretaria de Integração Nacional, que é o órgão que trabalha a nível nacional com os decretos realizados pela Defesa Civil.

A prefeitura de Bossoroca está dando todo suporte necessário às famílias atingidas pela estiagem através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras, com conserto de bombas, limpeza de açudes e bebedouros para dessedentação animal. Também está recuperando o poço artesiano da Oficina Municipal para futuros atendimentos, caso houver a necessidade.

Está sendo realizada a entrega de água aos hortifrutigranjeiros no Assentamento Primavera. O município está comprando um tanque para ser usado no transporte de água para atender as comunidades. Esses trabalhos estão sendo realizados em conjunto pela Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, para atender as demandas das comunidades em enfrentar essas situações.