Alunos participantes do Projeto Estante Mágica lançam os próprios livros na Escola Laerte Missioneiro Dutra

  • Os alunos foram transformados em autores de seu próprio livro. 

    Assunto: Escolas  |   Publicado em: 25/02/2021 às 10:16   |   Imprimir

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Laerte Missioneiro Dutra, em Bossoroca,  participou e vai continuar participando em 2021 do Projeto Estante Mágica que é de incentivo á leitura, escrita e produção. Mesmo em um momento tão delicado como a Pandemia do Covid-19, trouxe estímulo ao aprendizado dos alunos em isolamento social. 

O projeto conta com o apoio das famílias engajadas, apesar das dificuldades, para conseguir adaptar e colocar em prática o projeto, vários alunos foram transformados em autores de seu próprio livro. 

A ajuda dos padrinhos e madrinhas auxiliou os autores a adquirir seus livrinhos físicos, envolvendo assim, também, a solidariedade e cooperação da comunidade.

“Gratidão às famílias pelo incentivo e apoio investidos, aos professores pelo engajamento e superação. Com essa soma de experiências, este ano vamos conseguir transformá-lo em um sucesso maior ainda. Nossa escola sente-se realizada em participar desta jornada encantadora do Estante Mágica,  trazendo brilho e vida ao imaginário dos alunos, transformando nossos pequenos escritores em grandes estrelas, onde mesmo em tempos difíceis, de realidades adaptadas e ressignificação de aprendizagens, conseguimos fazer a diferença com nossos alunos. É um marco de contribuição muito importante na vida deles, como produtores criativo de suas histórias e desenhos”, comenta a diretora da escola, professora Diane Greff.

Nesta quarta-feira (24), foi encerrado o primeiro projeto desenvolvido com os autógrafos dos autores, seguindo todos os protocolos de segurança. Salientamos que alguns autores não puderam comparecer nesta data.