Campeonato de Futebol 7 Taça SAUL ROSA CARVALHO teve abertura neste domingo.

O Campeonato Municipal de Futebol 7 Taça SAUL ROSA CARVALHO, teve início no dia 19 de março de 2017 nas dependências do Estádio Municipal Edson Marchi, o mesmo conta com a participação de 10 (dez) equipes, sendo elas: AERB, AKAF, Barra do Angico, Bayer, Figueirense, Hannover, IJJ, Mercado Modelo, Topa Tudo e Trevo. A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Municipal, Coordenadora Municipal de Educação e Cultura, Vice Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadores, Secretários, Rádio Cidade FM, membros da Associação Esportiva e Recreativa Bossoroquense e os familiares do homenageado.

Saul Rosa Carvalho nasceu no dia 30 de Julho de 1952, no município de Bossoroca – RS. Saul cresceu e morou a vida toda em Bossoroca, foi no seu amado município que empregou os conhecimentos herdados do pai, na área de construção civil, onde veio a construir inúmeras residências, mangueiras e banheiros de gado. Quando jovem, foi no futebol que ele mais se destacou , chegando a participar de inúmeros campeonatos municipais e até mesmo regionais, como a Taça Alto Uruguai. Em 1983 foi associado a Federação Gaúcha de Futebol de Salão, onde jogou pela A. E. Bossoroca. Foram nestas destacadas participações no esporte que Saul ajudou a fomentar a cultura desportiva no município de Bossoroca.

Aos 47 anos Saul conheceu quem seria a sua futura esposa, a Sra. Jucemara Folgerini, com quem se casou e mais tarde teve um filho. Este chamado e conhecido no município por Saul Folgerini Carvalho, e sua filha de Coração Juciane Folgerini. No dia 31 de maio de 2012, aos 59 anos de idade, Saul veio a falecer, deixando muita saudade aos familiares e amigos, onde sempre será lembrado com muito carinho.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a AERB agradece o empenho de todos que colaboraram para que o Campeonato acontecesse em especial à Secretaria Municipal da Saúde, aos patrocinadores, à Rádio Cidade e aos familiares do homenageado.

Os jogos tiveram início às 14 horas. Fica o convite para que o público compareça no próximo Sábado dia 25 de março de 2017, para prestigiar e incentivar as equipes na 2ª rodada do campeonato. A 1ª rodada obteve os seguintes resultados:

1º jogo Chave A: Topa Tudo 4 x 0 IJJ;
2º jogo Chave B: AKAF 1 x 3 Trevo;