Bossoroca decreta situação de emergência devido à estiagem

• Bossoroca decreta situação de emergência devido à estiagem

Assunto: Notícia  |   Publicado em: 11/01/2022 às 08:06   |   Imprimir

O município de Bossoroca está em situação de emergência devido à estiagem que assola a região das Missões. Segundo o decreto assinado nesta terça-feira (11/01), o município encontra-se com período prolongado de estiagem, resultando no reconhecimento de cenário de seca. (Leia o decreto https://bit.ly/34D8tnL)

Conforme a Secretaria de Obras, muitos poços artesianos estão secando, sendo necessário trabalho para melhorar a vazão da água.

O Escritório da Emater de Bossoroca visitou propriedades e fez levantamento de dados em conjunto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras. O município de Bossoroca disponibiliza todo aparato para minimizar os efeitos do desastre, bem como assistência e socorro aos afetados.

Na tarde desta terça-feira foi realizada uma reunião no Auditório Municipal com o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, relatando a ocorrência desse desestre sendo favorável à declaração de situação de emergência.