BOSSOROCA VOLTA A ZERAR CASOS DE COVID-19

• Informações divulgadas pela Secretaria de Saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/08/2021 às 08:49   |   Imprimir

O dia começa com uma boa notícia! O município de Bossoroca, na região das Missões, voltou zerar o número de casos ativos do novo coronavírus. O último paciente infectados que estava em tratamento na Ala Covid do Hospital São Luiz Gonzaga recebeu alta neste sábado (14). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). É a terceira vez, desde o começo da pandemia, que a cidade não registra nenhum caso ativo da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado, o município contabiliza 586 casos confirmados, dos quais 564 são de pessoas já recuperadas, e 22 óbitos em decorrência da infecção. Os dados indicam que não há nenhum paciente positivado internado. 0 estão em isolamento domiciliar.

Nos últimos dias o município já havia zerado o número de pacientes infectados com Covid.

Os números comemorados hoje refletem medidas de isolamento social rígidas adotadas desde o início da pandemia.

Avanço da vacinação

A redução dos indicadores da pandemia em Bossoroca ocorre de forma simultânea ao avanço da campanha de vacinação. Até agora, ao menos 4.004 pessoas já foram vacinadas com pelo menos uma dose dos imunizantes disponíveis, incluindo a vacina da Janssen, administrada em dose única, que representa 62,99%. E 2.282 (35,90%) pessoas está com a imunização completa (com as duas doses). Na última semana os ESFs vacinaram pessoas de 22 anos e na próxima semana mais doses vão chegar, podendo assim ampliar a faixa etária para receber a vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Bossoroca não registra óbitos em decorrência da Covid há mais de dois meses. A última morte foi registrada em 02 de junho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca