• Quase 100% da população vacinável já tomou a primeira dose da vacina Covid-19 em Bossoroca

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/08/2021 às 08:42   |   Imprimir

Bossoroca ultrapassou a marca de 4 mil pessoas que já receberam a primeira dose da vacina da Covid-19. O número representa que a campanha de vacinação para enfrentamento da pandemia já chegou aos braços de quase 100% da população vacinável.

Para receber a primeira dose, por ESF falta: ESF 1, doze pessoas; ESF 2, uma pessoa; ESF 3, cinco pessoas. Totalizando: 18 pessoas a receber a primeira dose do imunizante.

Do total de pessoas (incluindo população ainda não vacinável) que receberam a primeira dose, 66,94% e também 42,93% já receberam a segunda dose das vacinas. São 2.729 mil bossoroquenses que completaram a segunda etapa da vacinação ou tomaram vacina de dose única. Ao todo com a 1ª e 2ª doses, Bossoroca já aplicou 6.984 mil doses da vacina Covid-19. Os dados estão no site da prefeitura e estão atualizados até as 08 horas de 27 de agosto.

Bossoroca teve um empenho das equipes das salas de vacinas para que pudéssemos avançar na vacinação, o que pode ser observado no balanço do município.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda a orientação técnica do Ministério da Saúde, da SES e 12ª Coordenadoria Regional de Saúde a respeito da aplicação da terceira dose da imunização e da vacinação de adolescentes. A partir do documento oficial, será possível divulgar os cronogramas e os próximos passos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca com informações da Secretaria de Saúde.