BOSSOROCA EM ALERTA NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

  • BOSSOROCA EM ALERTA NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/03/2022 às 11:44   |   Imprimir

Com a confirmação do primeiro óbito por dengue no estado no município de Chapada de uma idosa que ocorreu seis dias após ela iniciar com sintomas de febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor muscular, dor nas articulações e vômitos e 2 casos confirmados na cidade vizinha de São Luiz Gonzaga, o Rio Grande do Sul este ano já contabiliza 1.715 casos confirmados até a semana 11(19/03) sendo 1.527 casos de dengue contraídos dentro do Estado, a atenção por parte da população Bossoroquense deve ser redobrada no combate ao Aedes aegypti.

Visando que entre março e abril e um período critico quanto a proliferação e focos, pois alia temperaturas mais altas e com chuvas mais frequentes.

Medidas simples, mas que precisam ser feitas sempre, como manter o pátio limpo, sem objetos que possam acumular água, manter a grama sempre baixa, retirar entulhos e descartar o lixo corretamente.

Os Agentes de Combate as Endemias de Bossoroca juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde conta com apoio de toda comunidade para a eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Somente com a cooperação de todos venceremos essa luta.

Fonte: Setor de Endemias da SMS