PREFEITURA REALIZOU DOAÇÃO DE MAIS DE 100 MUDAS DE ÁRVORES DE PEQUENO PORTE PARA PLANTIO NA CIDADE

• Durante a Semana do Meio Ambiente foi realizada a doação de mudas para os bossoroquenses.

Assunto: Agricultura e Meio Ambiente  |   Publicado em: 24/06/2021 às 13:17   |   Imprimir

Com o objetivo de melhorar a arborização e com isso a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Bossoroca, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, durante a Semana do Meio Ambiente realizou a doação de mudas para os bossoroquenses.

As mudas de Murta, Araçá, Cereja, Uvaia, Guapuriti, Romã, Guabiroba e outras, foram doadas durante a semana do meio ambiente.

O estimulo ao plantio de mudas junto à comunidade é uma das ferramentas para conscientização em relação à importância de nossa biodiversidade e como cada um pode colaborar de alguma maneira com nosso Meio Ambiente.

A Assessora de Gestão Ambiental, Jessica Dutra Leal, explicou que as árvores têm o objetivo de melhorar o ambiente e embelezar a cidade. “Estamos desenvolvendo projetos para que futuramente sejam realizados ainda mais plantios, e assim deixar a nossa cidade cada vez mais arborizada”, disse Jéssica.

O Prefeito Juca Dutra destacou o trabalho realizado pela pasta. “Este é um trabalho fundamental. As mudas de árvores plantadas, além da valorização paisagística e ambiental, trazem melhoras no ambiente e qualidade de vida das pessoas”, disse o Prefeito.