• PREFEITURA ENTREGA PREMIAÇÃO AOS VENCEDORES DO CONCURSO PERSONAGEM SÍMBOLO, SLOGAN E VÍDEO EM COMEMORAÇÃO À SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Assunto: Agricultura e Meio Ambiente  |   Publicado em: 18/08/2021 às 10:25   |   Imprimir

Na manhã desta terça-feira (17), no Gabinete, o prefeito Juca Dutra entregou a premiação aos alunos vencedores das três categorias do concurso para a escolha do Personagem Símbolo, Slogan e Vídeo em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente. Objetivo do concurso foi estimular a conscientização nas escolas sobre a importância da coleta seletiva para o gerenciamento dos resíduos sólidos e valorização do Meio Ambiente. Sensibilizar e desenvolver nas crianças, nos jovens, adultos e idosos o despertar para a necessidade da mudança de atitude e realização de “ações” concretas para a manutenção e melhorias no processo de gerenciamento dos resíduos nas residências, comércio, áreas públicas e industriais.

Cada categoria teve votação no formato de curtidas no Facebook oficial da Prefeitura de Bossoroca. Pontuação = curtidas na imagem.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. O tema do concurso foi “Importância da Separação dos Resíduos Sólidos para a Preservação do Meio Ambiente”.

A premiação em primeiro lugar de cada categoria ganhou um Tablet das mãos do Chefe do Executivo Juca Dutra, da realizadora do projeto Assessora de Gestão Ambiental da SMAMA Jéssica Dutra e do Secretário da SMAMA Enerton de Souza Oliveira.

➡️ CATEGORIA I - PERSONAGEM SÍMBOLO
1° lugar| categoria I : Lorenzo dos Santos da Silva.
➡️ CATEGORIA II - PERSONAGEM SÍMBOLO
1° lugar| categoria II : Eduardo Barboza Nascimento.
➡️ CATEGORIA III - SLOGAN
1° lugar| categoria III :Ellen Kuhn Correa.

Juca, salientou da importância em debater o tema nas escolas e conscientizar os alunos que muitos materiais podem ser reciclados.
O prefeito agradeceu o empenho das Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e Educação, e das escolas e alunos que participam mostrando criatividade e preocupação com nosso meio ambiente.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca com informações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.