TROQUE SEU ÓLEO DE COZINHA USADO POR UMA BARRA DE SABÃO

O recolhimento de Óleo de Cozinha, que visa conscientizar as famílias sobre a importância da preservação ambiental e orientar sobre o procedimento correto para o descarte do óleo de cozinha já utilizado é uma campanha permanente.

O óleo de cozinha é amplamente utilizado no preparo de alimentos, especialmente em frituras, sendo prejudicial à saúde do ser humano e também ao meio ambiente, pois quando descartado de forma inadequada, 1 litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água.

O objetivo de promover a coleta do produto e enviá-lo a um destino correto, contribuindo assim para reduzir o impacto do resíduo no ambiente.

Além disso, pretende-se introduzir conceitos fundamentais sobre educação ambiental, no intuito de formar cidadãos conscientes e também mostrar a importância da reciclagem, uma vez que o óleo de cozinha usado pode ser transformado em sabão biodegradável, tinta e biodiesel. A comercialização desses produtos promove a sustentabilidade.

Armazene seu óleo de cozinha usado, em embalagem PET ou semelhante e procure a Secretaria de Agricultura para obter a troca de óleo usado por barra de sabão. A cada 02 litros de óleo, ganha uma barra de sabão.

Mais informações na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no telefone 3356-4014.