Bossoroca participa de debate promovido pelo Ministério da Cidadania sobre Auxílio Brasil

  • Bossoroca participa de debate promovido pelo Ministério da Cidadania sobre Auxílio Brasil

    Assunto: Assistência Social e CRAS  |   Publicado em: 05/04/2022 às 13:21   |   Imprimir

Gestores e funcionários que atuam na assistência social dos municípios da região das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre o Auxílio Brasil. Nesta segunda-feira (04/04), o município de Cerro Largo sediou o encontro técnico da Jornada Auxílio Brasil, o evento contou com a presença da secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda; do diretor Liomar Leite de Morais Lima, da Secretaria Nacional do Cadastro Único; do coordenador-geral de Apoio à Gestão Descentralizada da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, Robson Alexandre de França Nascimento; do diretor de gestão do SUAS, Miguel Ângelo Gomes Oliveira e do coordenador-geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, Becchara Rodrigues de Miranda, da Secretaria Nacional de Assistência Social; do diretor de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural, Felipe Silva Botelho, entre outros servidores.

Na ocasião, os representantes do Ministério da Cidadania destacaram a importância de apresentar a trajetória de implementação e os avanços do novo programa de transferência de renda do Governo Federal. “O Auxílio Brasil representa um aprimoramento da política social. Agora, além de superar a dependência do recurso, há o estímulo para melhorar a qualidade de vida das famílias”, afirmaram.

A Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância é responsável pela formulação e implementação de políticas e programas intersetoriais para a promoção do desenvolvimento humano, em especial para primeira infância. Também coordena, supervisiona e acompanha a implementação do Plano Nacional da Primeira Infância e a consolidação das políticas públicas para a primeira infância em todo o território nacional. O Programa Criança Feliz fica sob a coordenação da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância. “A criança precisa de cuidados nesse período, que é considerado muito importante para o desenvolvimento humano. Então, todos os estímulos e as relações que essa criança vai estabelecer nessa fase são primordiais para o restante da sua vida, do seu desenvolvimento”, pontua a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Luciana Siqueira.

“Ainda existem dúvidas e precisamos trazer a informação para quem faz a política na ponta”, disse o diretor do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social e presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Miguel Oliveira, que também esteve no encontro.

Fonte: Associação dos Municípios das Missões - AMM