• Bossoroquenses serão contemplados com cestas básicas através de parceria do Ministério da Cidadania

Assunto: Assistência Social e CRAS  |   Publicado em: 23/05/2022 às 13:49   |   Imprimir

Após a Prefeitura de Bossoroca através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizar o encaminhamento da solicitação, por meio da portaria MC n° 618/2021, o Município de Bossoroca foi contemplada com 500 cestas básicas do Governo Federal. O objetivo é reduzir os impactos da situação de emergência declarado em virtude da estiagem. O deputado federal Sanderson articulou junto ao Ministério da Cidadania para que município fosse atendido com cestas básicas compradas pelo órgão.

A partir de terça-feira (24/05) as famílias que necessitam de alimentos deverão comparecer junto ao CRAS Bossoroca para fazer seu cadastro. As famílias devem levar documentos CPF e RG. Após o cadastro a Assistente Social dará a autorização e a retirada das cestas será na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

As 500 cestas são compostas por: 5 kg de arroz; 2 kg feijão; 2 kg leite em pó integral; 1 lata de óleo de soja; 1 kg de farinha de trigo; 2 kg de macarrão; 1 kg de açúcar cristal e 1 kg de fubá.

Os alimentos enviados fazem parte da Ação de Distribuição de Alimentos (ADA), cujos critérios para distribuição estão dispostos na Portaria n° 618, de 22 de março de 2021. A ADA se soma a outras ações do Governo Federal para proteção e suporte às famílias mais necessitadas.