ESCOLA DA REDE MUNICIPAL REALIZARÁ 1ª GINCANA DE CIÊNCIAS

No dia 15 de julho a Escola de Educação Básica Guiomar Medeiros realizará sua I Gincana de Ciências. Participarão as turmas do 6º ao 9º Ano. As tarefas da Gincana foram idealizadas, pesquisadas e confeccionadas pela turma do 9º Ano, orientados pelo Professor Marcos Rodrigo Barreto e com o apoio da Direção da Escola.
Contempladas as habilidades propostas pela BNCC e os conhecimentos das ciências da natureza perpassaram-se temas transversais, avançando e deixando para traz dogmas e preconceitos, adentrou-se a essência do respeito, do cuidado e da brincadeira com os conceitos trazidos por estudiosos e mestres.
Na escola não cabem vaidades, mas sim habitam sonhos de crianças que um dia brincam ou brincarão de ser professores e neste espaço diariamente batalham para cumpri-los.
Este espaço não é de ninguém é de todos, aqui nascem ideias e ideais que além de conhecimento levam mensagens de paz, amor, dignidade e continuidade de culturas e vida.
Conforme a escola, quem organiza este evento, está envolvido com o outro, com sua aprendizagem, alegria, emoções e anseios (será que vai dar certo?), quem organiza este evento nos dá a certeza que ali na frente fará projetos que beneficiarão pessoas, quiçá uma descoberta de um medicamento ou ainda um joguinho digital que incentive as crianças a estudar...
O organizador nos dá a certeza de que se algum dia faltar investimento para a educação, ele estará ali pertinho com sua criatividade para assegurar a continuidade dos sonhos de outrora.
Construindo conhecimento através de brincadeiras, temos a garantia de uma tarde cheia de diversão e aprendizagens significativas.