PRAZO PARA ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO FOI PRORROGADO ATÉ 31 DE AGOSTO

Foi prorrogado para 31 de agosto o prazo de inscrições para o alistamento militar obrigatório. Antes a data final era 30 de junho.

Deve realizar o alistamento todo o jovem do sexo masculino que já completou ou vai completar 18 anos em 2021. Aqueles que nasceram em anos anteriores a 2003 e ainda não se alistaram também precisam regularizar a sua situação.

São três formas de alistamento: on-line pelo site alistamento.eb.mil.br; pelo aplicativo Exército Brasileiro na aba alistamento ou presencialmente com auxílio de um servidor responsável da Junta Militar da cidade em que se comprove a residência.

Os documentos exigidos são a Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, e-mail e celular para contato. Em Bossoroca, a junta está localizada junto a Prefeitura Municipal.

Aqueles que não realizam o alistamento ficam em débito com o Serviço Militar e uma série de impedimentos na vida civil. 55 3356-4000.

Foto: Exército Brasileiro/Facebook