Aberto prazo para Declaração Anual de Rebanho Obrigatória e Vacinação contra Brucelose

• Mais informações pelo telefone 55 3356-4014

Assunto: Notícia  |   Publicado em: 02/02/2021 às 13:15   |   Imprimir

Está aberto o prazo para a declaração anual de rebanho obrigatória em Bossoroca. A Médica Veterinária Cinara Vieira Marques, da Prefeitura Municipal, explica ainda sobre o banho obrigatório nos Ovinos e a vacinação contra Brucelose, também obrigatória.

A declaração anual de rebanho obrigatória segue até o fim de abril/2021, mas quanto antes os produtores fizerem, melhor. Conforme Cinara, o adiantamento facilita a regularização do banho nos Ovinos bem como a vacinação contra a Brucelose nas Terneiras.

Os formulários para declaração estão disponíveis na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com a Médica Veterinária.

O banho obrigatório dos Ovinos é até o fim de março, porém se precisar movimentar os Ovinos de uma localidade para outra, só consegue a emissão da GTA (Guia de Transporte Animal), se já estiver efetuado e regularizado o banho junto a Inspetoria Veterinária de Bossoroca.

É obrigatória a vacinação de todas as fêmeas das espécies bovina e bubalina de 3 a 8 meses de idade contra a Brucelose. “É necessário, além de vacinar, marcar com o nº 1 o lado esquerdo da cara dos animais vacinados. E as fêmeas com mais de 8 meses de idade ainda não vacinadas, deverão receber exclusivamente a amostra RB51 da vacina contra brucelose”, explica a Veterinária Cinara.

Para comprar ambas as vacinas é preciso ter receita, a qual pode ser adquirida com a Médica Veterinária da prefeitura, Cinara Vieira Marques, que se encontra na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Mais informações pelo telefone 55 3356-4014.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca