Prefeito Juca Dutra participa de videoconferência sobre novos leitos de UTI

• O número de casos da Covid-19 na região voltou a crescer, os dados são preocupantes e colocam toda a região em alerta.

Assunto: Notícia  |   Publicado em: 17/03/2021 às 13:33   |   Imprimir

O enfrentamento à Covid-19, com a implantação de mais leitos de UTI no Hospital Santo Ângelo que é referência na região, foi debatido em videoconferência realizada nesta terça-feira (16) com participação do prefeito de Bossoroca e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS) José Moacir Fabrício Dutra e demais prefeitos e representantes dos 24 municípios que compõe a R11 (Região Covid do Estado).

O Presidente da AMM, Prefeito Ricardo Klein, na abertura da reunião online, reafirmou o seu comprometimento junto aos municípios missioneiros em apoiar a instalação de mais leitos clínicos e de UTI nos hospitais de referência regional e pediu a ajuda de todos os demais prefeitos da região.

Para viabilizar a instalação de 5 leitos de UTI Covid-19 no HSA, são necessários investimentos financeiros não somente do município de Santo Ângelo, mas de todos os municípios que fazem parte da R11 (Região Covid do Estado), além da participação de empresários da região, os quais já se colocaram a disposição para ajudar.

Para a instalação e habilitação de novos leitos de UTI junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) é preciso que a instituição hospitalar, em conjunto com os municípios, já tenha providenciado toda a estrutura necessária, como equipamentos, equipes de profissionais e dependências adequadas.

“Nossa região está seguindo as medidas de restrições e avançando na campanha de vacinação, porém a ampliação da nossa capacidade hospitalar é condição fundamental para enfrentarmos a pandemia. Os prefeitos missioneiros estão unidos e dispostos a encontrar soluções conjuntas para que a população não fique sem atendimento”, reforçou o Presidente da AMM, Prefeito de São Nicolau Ricardo Klein.

Texto: Assessoria de Imprensa da AMM