Câmara de Vereadores através da Prefeitura de Bossoroca efetua a transferência de R$ 30 mil ao Hospital São Luiz Gonzaga

• Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca

Assunto: Notícia  |   Publicado em: 25/03/2021 às 10:57   |   Imprimir

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Bossoroca efetuou a transferência no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) ao Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). Este recurso é oriundo da redução de valores do orçamento da Câmara Municipal de Vereadores, onde os edis foram unânimes, durante a Sessão Ordinária da Câmara, na modalidade remota, no dia 15 de março, a aprovação dos projetos de abertura de crédito adicional especial e de autorização para que o Poder Executivo firmasse o Convênio com o Hospital para o repasse do recurso financeiro.

Conforme a Presidente do Poder Legislativo, Vereadora Valerie Ourique Do Nascimento, a destinação visa auxiliar a casa de saúde no enfrentamento da pandemia de coronavírus. A Presidente destaca, ainda, que é consenso de todos os vereadores fazer uma avaliação, nos próximos meses, sobre a situação do Hospital e, sendo necessária, far-se-á uma nova redução de valores no orçamento do legislativo.

O Prefeito Juca Dutra, parabenizou os vereadores pela aprovação do projeto e destacou que o HSLG é fundamental para o atendimento de nossos munícipes, sendo extremamente essencial na nossa luta contra a pandemia do coronavírus.

Para a manutenção dos plantões médicos do HSLG, o Município repassa mensalmente o valor de R$ 27.878,00, via Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS). Sendo que, para exames, consultas e demais serviços prestados, o valor é repassado de acordo com a demanda utilizada e o planejamento anual.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca

Foto: HSLG/Arquivo