SMS encerra a Ala exclusiva para Covid-19 em Bossoroca

• SMS encerra a Ala exclusiva para Covid-19 em Bossoroca

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/05/2022 às 08:56   |   Imprimir

Na sexta-feira (20/05), a Secretaria Municipal de Saúde autorizará a desativação da ala exclusiva de Covid-19, instalada no antigo P.A, levando em consideração que há dias zerou o número de casos ativos ou isolamento. No entanto, a gestão do Município continuará garantindo atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. A questão foi levada para o Conselho Municipal de Saúde que deu parecer favorável. Houve também reunião com os enfermeiros chefes de cada ESF que optaram pelo fechamento da Ala Covid.

Conforme o Coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Farias, agora, os pacientes que apresentarem sintomas compatíveis com a Covid-19 devem procurar seu ESF de referência. Os ESFs estão preparados para realizar o teste de acordo com as normas emitidas pelo Ministério da Saúde e 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.