REALIZADA ABERTURA DO CAMPEONATO DE BOCHA EM BOSSOROCA

• REALIZADA ABERTURA DO CAMPEONATO DE BOCHA EM BOSSOROCA

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 17/05/2022 às 08:58   |   Imprimir

Na noite de sexta-feira (13/05), ocorreu abertura do Campeonato Municipal de bocha 'Taça JOÃO DE DEUS RODRIGUES FERREIRA' na cancha da Associação dos Servidores Públicos, no Rincão dos Cortes. O evento que conta com 15 equipes é realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) através do Setor de Esportes.
O campeonato de 2022 leva o nome do Sr. João de Deus Rodrigues Ferreira, popularmente conhecido por "Dedeco", que foi o escolhido para ser homenageado pois é apreciador das práticas esportivas de nosso município.
A organização do Campeonato agradece os patrocinadores do troféus: Doação dos troféus de 1º, 2º e 3º lugar – Deputado Gaúcho da Geral, no evento estava representado por seu assessor Edilmar Garcia. Doação do troféu do homenageado – Sr. Rubens Bertazzo.
O Prefeito Municipal José Moacir Fabrício Dutra ressaltou a grandiosidade do evento e destacou a importante colaboração do Sr. João à comunidade.
Na próxima sexta-feira (20) haverá rodadas nas seguintes canchas:
Caça e Pesca
Rincão dos kerch
SAB
Rincão Santa Maria
HISTÓRICO DO HOMENAGEADO
João de Deus Rodrigues Ferreira, apelidado desde pequeno de “Dedeco”, nasceu no dia 28 de julho de 1933 em Bossoroca. Filho de Luiza Nascimento e de Tertuliano Rodrigues, aos 23 anos casou-se com dona Maria de Lourdes, e esse matrimônio já está completando quase 65 anos desta feliz união.
Tem uma filha chamada Cristina, e o seu neto Matheus. Trabalhou com a família do Sr. Mario Pereira por muitos anos, também foi esquilador (tosador de ovelhas). Mais tarde trabalhou na Prefeitura Municipal de Bossoroca por 20 anos, onde aposentou-se.
Ao longo de sua vida fez muitos amigos, no seu local de trabalho e também na sociedade bossoroquense. Muito ligado aos bailes do CTG, foi homenageado e convidado a ser patrão de honra em algumas diretorias. Seu esporte e paixão é a bocha, onde sempre participava de torneios realizados pelo CTG, associações, e rincões da Bossoroca e região, participou de vários encontros de bochas realizados em Guarani das Missões, pelos Polacos assim carinhosamente apelidados os irmãos (Neri e Chicão) antes residentes em Bossoroca.
Fez parte do Grupo da Melhor Idade Grupo Bom Viver, onde se divertia bastante com seus companheiros nos “bailinhos”, fez também parte da diretoria desse Grupo.
Vale ressaltar as grandes amizades que tem, e que conquistou ao longo de seus 88 anos. Muitos companheiros de bocha não estão mais nesse plano terrestre como seu grande amigo Orestes Wesz e dona Lurdes Wesz.