Espírito esportivo marca a abertura dos Jogos Escolares de Bossoroca

• Espírito esportivo marca a abertura dos Jogos Escolares de Bossoroca

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 26/05/2022 às 10:10   |   Imprimir

O espírito esportivo tomou conta do ginásio de esportes César Dirceu Franco em Bossoroca, na manhã desta quarta-feira, 25 de maio. Os alunos participaram da abertura dos Jogos Escolares de Bossoroca - JEB 2022. Estiveram presentes no evento o prefeito Juca Dutra, o vice-prefeito Beto Nascimento, o Secretário de Educação e Cultura Luiz Antônio Kersch, a presidente da Câmara de Vereadores Ruth Velloso, o vereador Tenete Avelino, o Coordenador de Esportes Vanderlei Verdum e diretores de escolas.

Os JEBs, tem o objetivo de oportunizar competições de voleibol, futsal, futebol 7 e handebol nas categorias: mirim, infantil e juvenil, propiciando a integração entre a comunidade escolar e a criação de hábitos sadios, que levam ao desenvolvimento amplo do ser humano.

Na cerimônia de abertura, o Secretário da SMEC Luiz Antônio destacou o quanto esse evento é importante para os alunos e professores. “Os Jogos Escolares são muito esperados pelos alunos e professores. É um trabalho marcante e essa expectativa indica o reconhecimento do trabalho dos profissionais nele envolvidos."
Durante a programação os estudantes que participarão dos Jogos se apresentaram ao público e fizeram o juramento do atleta.

Em sua fala, o prefeito Juca Dutra destacou que é importante que os alunos guardem com carinho esse momento, pois o esporte ajuda a fazer amizades e provoca o envolvimento entre as pessoas.

Participam as escolas E.E.E.F Piratini; E.M.E.F Josefina Ferreira Aquino; E.E.E.F Miguel Fernandez; E.M.E.F Osório Peixoto; E.E.E.F São José; E.M.E.B Guiomar Medeiros; E.E.E.F Haidée Nascimento e E.E.E. Médio Bossoroca.