SICREDI UNIÃO E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DESTINAM VALOR DE FUNDO SOCIAL PARA O HSLG - HOSPITAL SÃO LUIZ GONZAGA

A Sicredi está ao lado da Prefeitura de Bossoroca com ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Neste ano, a Cooperativa juntamente com os coordenadores de núcleo – representantes dos associados nas 40 agências da região – e as entidades inscritas no programa Fundo Social, definiram o direcionamento dos recursos do Fundo Social 2020 para a área da saúde dos municípios.

A Administração Municipal recebeu R$ 18.000,00 da Sicredi União RS, instituição financeira cooperativa, pelo Fundo Social, destinada para Secretaria da Saúde, sendo doado este valor para o HSLG - Hospital São Luiz Gonzaga, levando em conta ser o Hospital de referência do município de Bossoroca.

Este ano, a Sicredi aprovou a destinação de mais de 1,8 milhão do resultado de 2019 para o Fundo Social, assim como o direcionamento de recursos para hospitais filantrópicos e Secretarias Municipais de Saúde (dos municípios que não possuem hospitais) na área de ação da instituição para contribuir com a saúde no enfrentamento do coronavírus. Este Fundo Social destinou R$ 36.000,00, sendo que 50% já haviam sido destinados para o Hospital de São Luiz Gonzaga.

Imagem: Internet