NOTA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Nota de esclarecimento
Em relação ao Concurso Público de Bossoroca, foi divulgada na última semana uma nota do representante do Ministério Público que fala sobre a interferência da Comissão Organizadora no certame.
Vale dizer que a Comissão é formada por 4 servidores (2 Agentes Administrativos, 1 Procurador Jurídico e 1 Analista Jurídico) e que também acompanham esta Comissão 3 representantes do Legislativo - 3 vereadores –desde antes da aplicação da prova objetiva.
A Comissão entendeu que uma questão da prova de Agente Administrativo Auxiliar não estava correta e solicitou a revisão sobre o assunto.
Até a data da publicação das notas, a Comissão e a empresa que realizou o certame não entraram em acordo sobre o assunto, motivo este que fez com que a empresa Legalle não publicasse as notas e a partir daquele momento dificultasse o diálogo com a Comissão.
O Prefeito Municipal juntamente com a Secretaria da Administração optaram pela publicação das notas conforme a empresa enviasse, a fim de dar continuidade no certame.
Caso a questão fosse ou não anulada, a primeira classificação da prova para o cargo administrativo não sofreria alteração nenhuma.
Desde o ano de 2017 esta Administração já realizou diversos certames de contratação (concurso e processos seletivos), e sempre foi uma marca deste Poder a publicidade, a transparência e a seriedade na condução de tudo!
Nenhum CC (cargo em comissão ficou dentro das vagas oferecidas no concurso), com ou sem anulação de questão.
É comum que Ministério Público assim como o Tribunal de Contas acompanhem a realização dos Concursos e Processos Seletivos Públicos e estamos abertos para quaisquer questionamentos.
Está suspenso temporariamente o cargo de Agente Administrativos Auxiliar para esclarecimentos da Comissão, após esse período novas publicações serão feitas.
O restante dos cargos do concurso público seguem normal para o prazo final no qual será homologado.

José Moacir Fabrico Dutra

Patrícia Marques