SECRETÁRIO DE SAÚDE DE LANÇA APELO COM RELAÇÃO AO FERIADO DE PÁSCOA

• Jobe Silveira pede a colaboração de todos, pois só assim será possível manter a vida.

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 01/04/2021 às 10:28   |   Imprimir

O Secretário Municipal de Saúde, Jobe Silveira, faz um apelo a toda comunidade Bossoroquense, com relação ao feriadão de Páscoa, para que as pessoas respeitem as orientações dos profissionais de saúde, a fim de evitar o aumento nos casos do novo coronavírus.

“Se cada cidadão fizer um pouco, conseguiremos diminuir ainda mais os números da Covid em nosso município. Não queremos que aconteça novamente como ocorreu no feriado de carnaval, onde chegamos a ter mais de oitenta casos ativos da doença. Número altíssimo e que nos preocupou muito”, Lembrou Jobe.

Jobe comentou que os hospitais estão lotados, e a dificuldade de encontrar um leito disponível é muito difícil. "Estamos trabalhando em conjunto com Comitê de Crise, com campanha para que as pessoas daqui não viagem para outras cidades, nem de outras cidades venham para Bossoroca. Esse não é o momento de receber visitas e sim de cada um ficar na sua casa, cuidando da sua saúde. Logo isso tudo vai passar e voltaremos a estar todos juntos".

Conforme o Secretário, o município já recebeu e aplicou 1.230 doses da vacina contra o vírus. "Nossa expectativa é que nos próximos dias recebemos mais doses, para dar continuidade na imunização".

Neste feriado as pessoas devem ter um extremo cuidado e seguir as medidas as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Jobe Silveira, salientou também que neste período de reclusão, em que as pessoas estão em casa é fundamental aproveitar o tempo para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegyti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zikavirús e chikungunya. "Cada cidadão que fizer sua parte descartando o lixo corretamente, mantendo a limpeza de seu pátio e áreas fronteiriças à sua casa, assim eliminaremos possíveis criadouros e focos".

Jobe finaliza pedindo a colaboração de todos, pois só assim será possível manter a vida.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca