Aberto concurso da Semana do Meio Ambiente com premiação

• Objetivo é realizar um concurso junto às Escolas Municipais e Estaduais de Ensino Fundamental e Médio

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 10/06/2021 às 08:17   |   Imprimir

Foi publicado o edital de número 23/2021 que abre o concurso de personagem símbolo, slogan e vídeo em comemoração Semana Nacional do Meio Ambiente, em Bossoroca, com tema Importância da Separação dos Resíduos Sólidos para a Preservação do Meio Ambiente.

Diante do grande desafio da humanidade que é a preservação do meio ambiente, torna-se cada vez mais necessário refletirmos sobre a influência da atividade humana neste cenário. O espaço escolar precisa, cada dia mais e cada vez mais, promover essa reflexão em todos os níveis de ensino, uma vez que os problemas ambientais atingem a todos.

Considerando que a Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada no mês de junho, e foi criada por decreto em 27 de maio de 1981, para celebrar o dia 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU, a Prefeitura Municipal de Bossoroca, por meio das Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) e de Educação e Cultura (SMEC) propõe um concurso cultural na modalidade PERSONAGEM SÍMBOLO, SLOGAN e VÍDEO, junto às unidades de ensino do município de Bossoroca, com ênfase na importância da separação dos resíduos sólidos para a preservação do meio ambiente.

Objetivo é realizar um concurso junto às Escolas Municipais e Estaduais de Ensino Fundamental e Médio, para a escolha de Personagem Símbolo, Slogan e Vídeo a ser utilizado nas campanhas de divulgação do Programa de Coleta Seletiva do Município de Bossoroca e das ações que abrangem o gerenciamento de resíduos sólidos.

Para se obter êxito na implementação do Programa Municipal de Coleta Seletiva que está sendo reestruturado no município, e atrair os munícipes para aderirem ao Programa, é de suma importância que a Educação Ambiental entre em ação e seja envolvida no processo de capacitação e divulgação das ações realizadas pela Prefeitura, junto ao público formal e informal.

- Dessa forma, a promoção de um concurso para as crianças matriculadas no Ensino Fundamental e Médio de criação de um Slogan, Personagem Símbolo e Vídeo, irá envolvê-las num processo de decisão, na proposta de uma atividade que não está sendo imposta, não está pronta, acabada, mobilizando-as de forma a trabalhar a sua criatividade para destacar a importância da separação dos resíduos sólidos para a preservação do meio ambiente, como meio de contribuir para o meio ambiente e para a vida.

O edital está disponível por meio do link (https://bit.ly/3gknnS4).

Categoria I (Personagem Símbolo) – 1 Tablet.
Categoria II (Personagem Símbolo) – 1 Tablet.
Categoria III (Slogan) – 1 Tablet.
Categoria IV (Vídeo) – 1 Tablet.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca com informações da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente