• PRIMEIRA-DAMA CLARA AMÉLIA DUTRA É HOMENAGEADA COM TROFÉU MÉRITO MULHER PROGRESSISTA

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 28/07/2021 às 14:15   |   Imprimir

Na noite desta terça-feira (27), ocorreu em Porto Alegre, a entrega do troféu “Mérito Mulher Progressista” 2021, em uma grande mobilização do Progressistas em que foram reconhecidas as atuações de diversas lideranças mulheres.

A primeira-dama de Bossoroca Clara Amélia Dutra, foi homenageada pelo seu trabalho em projetos sociais. Foi presidente das 1ª damas das Missões (2003-2004). Participativa e determinada em trabalhar pela comunidade e desenvolvimento de Bossoroca. O prefeito Juca Dutra acompanhado de autoridades entregou o troféu a Clara.

Na presença do Presidente Estadual do partido Celso Bernardi e da Presidente da Mulher Progressista Gaúcha Silvana Covatti, foram homenageadas prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, primeiras damas municipais, com um especial reconhecimento In Memorian a Ana Regina Gorski, ex presidente da Mulher Progressista Gaúcha e Izalda Boccacio, ex-prefeita de Santo Antônio das Missões.

O troféu foi instituído pela Resolução nº 03/2013-PP-RS, que concede o Troféu Mérito Progressista às lideranças femininas pelo trabalho e ações desenvolvidas em favor dos valores da sociedade gaúcha, através do protagonismo político, serviços públicos de qualidade e empreendedorismo.
O evento seguiu todos os cuidados conforme orientações da OMS e da Secretaria da Saúde do Estado para prevenção do Covid-19.