ABERTA A SEMANA DA PÁTRIA EM BOSSOROCA

• ABERTA A SEMANA DA PÁTRIA EM BOSSOROCA

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 01/09/2021 às 13:53   |   Imprimir

Na manhã desta quarta-feira (01/9), aconteceu abertura em comemoração à Semana da Pátria 2021 em Bossoroca. A solenidade de abertura ocorreu na Praça da Matriz Porfírio Pereira, às 8h, com acendimento do fogo simbólico e hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Bossoroca. Em seguida as Soberanas do Município realizaram uma homenagem aos Trabalhadores da saúde que foram os homenageados esse ano devido serem fundamentais no combate à COVID-19.

Após o Secretário de Saúde, Jobe Silveira, fez um relato e destacou a importante profissão de cada Trabalhador da Saúde, em seus setores, bem como avanço na vacinação que está em quase 100% do público alvo de 18 anos acima com pelo menos a primeira dose do imunizante. O prefeito Juca Dutra, mencionou o trabalho de cada profissional e salientou a diminuição dos casos devido a vacinação. Hoje Bossoroca está em zero casos ativos. O chefe do Executivo também relembrou o inicio da pandemia no Brasil, Estado e Município e a importância dos trabalhadores da Saúde, em repassar as informações corretas e orientarem a comunidade.

O homenageado nacional da Semana da Pátria 2021 é o Hino Nacional. Já em âmbito estadual, as homenagens serão a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial.

Devido à pandemia de Covid-19 neste ano não poderemos celebrar o amor à nossa Pátria com o desfile temático e maior participação presencial de nossa população nos atos cívicos. Por isso, durante a semana as escolas vão realizar atividades e a página da prefeitura vai divulgar na íntegra em fotos e vídeos. Participem, curtindo, comentando e compartilhando as publicações.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca