Protótipo de plano diretor de desenvolvimento urbano para Bossoroca

Na manhã desta quarta-feira (12/07), aconteceu no Auditório Municipal a apresentação final do trabalho acadêmico da Disciplina de Planejamento Urbano, que se trata da elaboração de um protótipo de plano diretor de desenvolvimento urbano para Bossoroca, pela turma de Arquitetura da URI-Santiago, liderada pelo professor Edmar Fabrício. Estiveram presentes o Prefeito José Moacir Dutra e o Vice Prefeito Beto Nascimento, secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores e dos servidores do Município.
Na apresentação, foram expostos os levantamentos realizados pelos estudantes, com relação à população, zoneamento, tipos de ocupação e uso do solo, saneamento, abrangência dos serviços de saúde e educação, entre outros, especificando os pontos fracos e as potencialidades da área urbana do Município, com sugestões de intervenções que podem ser realizadas a fim de melhorar a qualidade de vida da população.
Ao final da apresentação, foi entregue ao Prefeito o material resultante do estudo, que servirá para dar continuidade ao trabalho de implantação do Plano Diretor no Município.