• PREFEITO EM EXERCÍCIO BETO NASCIMENTO PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS NA CAPITAL EM BUSCA DE MAIS RECURSOS PARA BOSSOROCA

Assunto: Prefeitura   |   Publicado em: 21/03/2022 às 11:24   |   Imprimir

O vice-prefeito em exercício no cargo de Prefeito Beto Nascimento participou de audiências em Porto Alegre nos dias 17 e 18 de março. Na quinta-feira às 10hs participou da reunião extraordinária no auditório da FAMURS com a presença de 310 prefeitos dos municípios que estão com o DECRETO de SITUAÇÃO de EMERGÊNCIA. Em audiência na FAMURS assinou Termo de Adesão ao CONVÊNIO do Programa NOTA FISCAL DÁ PRÊMIO em celebração com o Estado do Rio Grande do Sul e o município de Bossoroca - Integração Tributária - PIT.
HABITAÇÃO
Durante a tarde, Beto Nascimento participou às 14hs de audiência na Secretaria de Obras e Habilitação do Estado do Rio Grande do Sul, com o Diretor de Habilitação Edilson Marques protocolando PROJETO de HABILITAÇÃO de Construção de 15 unidades de Casa Popular no Bairro Bonfim em Bossoroca no Programa A CASA É SUA no valor R$ 1.367.141,25 e o Projeto de Infraestrutura em R$ 465.845,04.
Ele também esteve em audiência na Secretária de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS, com o Eng. Victor Hampel e o Assessor Henrique Warken acompanhando o Prefeito em Exercício o Chefe de Gabinete João Seibel do Dep. Estadual Ernani Polo, protocolando ofício manifestando interesse em Participar do PROGRAMA PAVIMENTA RS, Projeto de Requalificação das vias urbanas do município na Pavimentação das Avenidas Castelo Branco e Manoel Gonçalves do Nascimento.
Na oportunidade fez uma visita ao Secretário de Estado - Adjunto Bruno Ortiz Porto da Secretária de Esportes e Lazer onde o município de Bossoroca foi CONTEMPLADO no Programa ILUMINA-RS no valor R$ 169.494,42.
O chefe do executivo em exercício visitou a Secretaria de Turismo onde o município foi contemplado com o recurso no valor R$ 167.361,67 para construção do Pórtico na Avenida João Cândido Dutra.
Na sexta-feira (18/03), Beto teve audiência na superintendência regional do DNIT em Porto Alegre protocolando ofício ao Supervisor Hiratan Pinheiro da Silva, manifestando interesse em realizar convênio sobre as áreas de domínio da União e a destinação das áreas adjacentes a estação férrea de Bossoroca para fins de mobilidade urbana e promover a parceria quanto a conservação e manutenção da faixa de domínio, bem como AUTORIZAÇÃO para travessia sobre ramal ferroviário.
Ele ainda protocolou ofício na Superintendência da Receita Federal da 10ª Região de Porto Alegre ao Superintendente Luiz Bernardi solicitando a doação de 1 Caminhão Carreta com Prancha e 2 Camioneta Gabinete Dupla e simples para atender a Secretária Municipal de Obras de Bossoroca.
Beto Nascimento destacou que as audiências foram produtivas e de importância para conseguir mais recursos para nosso município.