DENGUE - A PREFEITURA DE BOSSOROCA REALIZARÁ AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

Essas medidas visam eliminar recipientes que possam acumular água, tornando-se potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya.
Devido ao aumento de casos na região, a equipe de Vigilância Epidemiológica intensificará as ações de bloqueio em todo o município. A partir da próxima semana, serão iniciadas as ações preventivas contra a dengue em toda a cidade, com o recolhimento de resíduos.
Pedimos à comunidade que separe os materiais de forma organizada - lixo orgânico, lixo seco e entulhos - e os coloque na frente de suas residências, seguindo o cronograma de coleta estabelecido:
- Bairro Bonfim: segunda-feira (11/03), a partir das 08h, seguido pelo Bairro Inhame;
- Bairro Centro: terça-feira (12/03), a partir das 08h;
- Bairro Centro: quarta-feira (13/03), a partir das 08h;
- Bairro Gaúcha: quinta-feira (14/05), a partir das 08h;
- Bairro Centro: sexta-feira (15/05), a partir das 08h.
Observação: em caso de chuva, será comunicada uma nova data.
Após o período de coleta, as equipes de fiscalização monitorarão os imóveis, notificando e multando aqueles que estiverem em desacordo com a legislação.
Contamos com a colaboração de todos os munícipes no combate à dengue!